quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resenha #33: Não Pare! (FML Pepper)

Para começar a viver é preciso se entregar à Morte

 Ficha Técnica:

Autora: FML Pepper

Editora: Valentina

Páginas: 280

Ano: 2015

Sinopse: Nina está cansada de sua vida cigana, mudando de cidade para cidade com sua mãe, aparentemente sem motivo algum.
Sua vida misteriosa começa a revelar-se a partir do momento em que Nina entra para uma nova escola em Nova York, com a promessa de nunca mais se mudar, e as novas pessoas que conhece parecem saber mais sobre a garota com olho de gato do que ela mesma.
Em busca de respostar, Nina descobrirá que seus desmaios e acidentes constante possuem explicações sobrenaturais, mas enquanto isso, a garota deve sempre fugir, pois a Morte está a sua busca.

Não Pare! foi apresentada a mim através da parceria com a autora FML Pepper, mas apenas agora (na Black Friday) tive a oportunidade de comprar o livro. E confesso que caso soubesse que a história era tão arrebatadora, teria comprado antes.
A temática do livro é sobrenatural e cheia de mistérios, mas a autora já começa renovando, criando um enredo que eu nunca tinha encontrado em outro livro. O constante suspense e a forma como somos apresentados ao mundo em a morte é muito mais do que imaginados, deixa a leitura envolvente e dinâmica, e quando percebemos, o livro já acabou!
A personagem Nina possui uma vida fora do comum, e com a narrativa em primeira pessoa, fica fácil entender os sentimentos e a confusão da personagem quando é exposta sobre a verdade em relação aos olhos diferentes, ao pai e principalmente ao garoto que parece mexer com ela: Richard.
E essa resenha com toda certeza não ficaria completa se não falássemos de Richard, o garoto mortal; E não, isso não é só uma metáfora. Jogando-nos para dentro do mundo da fantasia, descobrimos que o perfeito bad boy na verdade faz parte de uns dos clãs de uma dimensão paralela e ele é nada mais, nada menos do que a Morte. (esqueçam aquela ideia da caveira com uma foice)
Tanto Nina quanto Richard vivem um romance de tirar o fôlego, ao mesmo tempo em que fogem de milhares de pessoas que parecem querer matar a garota, entretanto, o que muda completamente a história o nos deixa ainda mais ansiosos para devorar o livro, é o fato de Richard (e nenhum outro ceifador) conseguir sentir amor.
Mas uma lenda milenar sobre uma garota híbrida vai colocar o mundo que Richard acreditava de ponta cabeça! E isso é o que deixa a leitura bem consistente: o fato de a leitora nos colocar dentro do mundo dos Zyrkianos com muitas explicações, sem deixar nada com pontas soltas.
Para quem buscar ação e muita aventura, Não Pare! é o livro! Durante toda a fuga de Nina, a garota tem que lutar contra pessoas que querem sua morte, e muitas cenas de ação completam o enredo viciante.
Uma coisa que gostei muito do livro foi o fato da personagem estar sempre em lugares novos. O enredo não se passa em uma única cidade, mas por várias partes do mundo, e é como se fizéssemos um viagem junto com Nina: Itália, Amsterdã, Nova York e muitos outros lugares!
Infelizmente, achei que faltou um pouco mais de romance envolvendo Richard e Nina, mas espero que na continuação, possamos ter muitas cenas do casal. Algumas vezes a personagem Nina parecia um pouco teimosa, e a cada passo que o enredo dado para frente, a personagem progredia três para trás, e perdi as contas de quantas vezes li a mesma explicação sobre certo assunto.
Mas o bom é que nada disso interferiu muito na história, que continua sendo viciante e apaixonante! Não vejo a hora de ler a continuação de Não Pare! que é uma trilogia, cujas continuações são: Não Olhe! e Não Fuja!

Para finalizar essa resenha, o livro Não Pare! receberá 4 estrelinhas!


0 comentários:

Quem é ela?


Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livros. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais, mas sempre está com a leitura em dia; comunicativa mas muito tímida para tal. Uma verdadeira incógnita.
Onde está o "x"?
Ele está na Gabriela

Encontre-me

Faça Parte!

Facebook

Instagram

Leituras Atuais

Search